sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sabemos o quanto é normal cabelos com pontas duplas, elas surgem quando esta na hora de renovar o corte, quando os cabelos estão danificados, secos e desidratados.

A cutícula é uma camada que protege nosso cabelo no dia a dia, quando os fios estão muito danificados, quando esses danos acontecem a cutícula acaba se rompendo e ai surgem as pontas duplas, mas para evita-las existem várias formas para prevenir, são cuidados básicos que devemos ter no nosso dia a dia.

Como prevenir o surgimento das pontas duplas

Se seu cabelo já esta com pontas duplas as cutículas não podem mais ser fechadas, o ideal é cortar o cabelo, agora se você não quiser cortar o jeito é passar máscaras com silicone nas pontas, elas vão ajudar a ameniza-las,

Dicas para evitar

-Faça pelo menos uma vez por semana hidratação nos fios, isso vai ajudar a manter seu cabelo sempre hidratado, e vai evitar que os cabelos fiquei secos com quebra e consequentemente com pontas duplas.

-Se você usa muito chapinha e secados, não se esqueça de proteger os cabelos com protetores térmicos, isso vai ajudar a proteger os fios das altas temperaturas.

-Um procedimento que é muito bom ajuda na elasticidade dos fios, é a cauterização, ela age como um selante de cutícula, fazendo uma blindagem nos fios, o que vai evitar que nossas pontas duplas apareçam.

-Não deixe os cabelos presos por longos períodos, isso pode danifica-los, lave os fios com água fria ou morna, pois lavar os cabelos na água quente vai fazer com que os fios fiquem ressecados.


-Penteie os fios com cuidado, pois se escovar os cabelos com muita força pode quebrar os fios, e mudar a direção das cutículas.






0 comentários:

Postar um comentário