sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Temos sempre cuidado no dia a dia com a pele do corpo, do rosto e esquecemos por vezes de cuidar dos pés. Saiba que os pés são também uma parte muito sensível e que merecem atenção especial, afinal nossos pés nos sustentam o dia todo. Confira dicas para cuidar melhor da saúde deles.

Dicas

1- Se você tem problemas com rachaduras você não deve lixa-los e nem fazer esfoliação, pois isso pode piorar, hidrate-os muito bem, e prefira cremes cicatrizantes.

2-Pessoas com fissuras devem usar palmilhas ou protetores se usam muito sapatos baixos e abertos.

3-Seque bem a região dos pés após o banho para evitar odores ruins nos pés, troque meias sintéticas por meias de algodão.

4-O sal é indicado para quem sofre com suor excessivos nos pés, lave-os com sal todos os dias, faça escalda pés, coloque sal em uma bacia e deixe os pés por 15 minutos.

5-Retire as células mortas da pele fazendo sempre esfoliações, pelo menos duas vezes por semana.

6-Se você vai fazer faxina em casa, não fique descalça e nem de chinelos, use botas, pois os produtos químicos podem acabar com seus pés, deixando-os ressecados.

7-Use calçados confortáveis, sapatos apertados podem provocar unhas encravadas.

8-Se você tiver frieiras, na hora do banho seque bem os pés, pois pés úmidos podem sofrer com fungos, troque meias sintéticas por meias de algodão, e use mais sapatos abertos.

Lembre-se sempre de hidratar os pés antes de dormir, isso vai manter a saúde deles em dia.



0 comentários:

Postar um comentário