sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A pele do rosto precisa de uma atenção dobrada, pois além de ser uma pele sensível, se não cuidarmos corretamente, podem aparecer cravos e espinhas, e todo mundo sabe o quanto isso é chato, então existem alguns cuidados básicos que se fizermos no nosso dia a dia vamos perceber a diferença.

O que passar na pele

lave o rosto com um sabonete próprio, não use sabonete comum, os sabonetes antissépticos não são indicados para o uso diário, então não lave o rosto todos os dias com ele, use algumas vezes na semana, para retirar a maquiagem use adstringentes ou se sentir que a pele esta muito suja, já para pessoas com pele oleosa, o indicado é usar gel esfoliante, para controlar a oleosidade.

Erros cometidos

Não esfregue o rosto com buchas, isso pode irritar a pele, lave o rosto com água gelada ou morda, pois água quente vai deixar a pele ressecada.

Quando fazer a limpeza

A frequência da limpeza vai depender do seu tipo de pele, lave o rosto na hora que acordar e passe um creme para o dia, e lave o rosto antes de dormir, passe um creme para noite, se você tiver acnes, marque uma visita com sua esteticista uma vez por mês para poder desobstruir os poros.

Lembre-se sempre de passar o filtro solar, além de ser essencial para nossa saúde ele evitara manchas futuras.





0 comentários:

Postar um comentário